Departamento de Arrecadação e Tributos
Departamento de Arrecadação e Tributos
Publicado em 29/01/2018 11:52 - Atualizado em 29/01/2018 12:08
O Departamento de Arrecadação e Tributos é responsável por dirigir e executar a política tributária do Município obedecendo a legislação vigente.
Tem como objetivo efetuar os lançamentos, fiscalizar e controlar os recebimentos de impostos e taxas, bem como inscrever em Dívida Ativa os créditos oriundos de receitas tributárias ou não tributárias.
Funções:
-Atendimento ao público;
-Arrecadar valores, controlar recebimentos, atualizar débitos;
-Controlar parcelamentos, inscrever em dívida ativa;
-Encaminhar débitos para cobrança;
-Manter o cadastro atualizado dos contribuintes;
-Emissão de Alvarás e Certidões referente a assuntos constantes no cadastro tributário do município, etc.
Seguindo um novo modelo de gestão pública, fundamentado em transparência e utilidade, temos como objetivo:
Fornecer, ao contribuinte, orientação e serviços mais eficientes;
Ser um modelo de administração pública baseada em transparência e utilidade;
Realizar a regularização fundiária urbana.
por Assessoria Comunicação